TROCA / DEVOLUÇÃO


Visando a satisfação de nossos clientes, você realiza a troca ou devolução de seu produto com praticidade e segurança. Em sua primeira troca a despesa do envio do produto é por conta da LOJA SÉPIA. Caso haja necessidade de efetuar uma segunda troca do mesmo produto/pedido, a despesa será por conta do cliente.

- NÃO EFETUAMOS TROCAS DE ACESSÓRIOS (CARTEIRAS, CINTOS E BIJOUTERIAS) E PRODUTOS EM PROMOÇÃO OU LIQUIDAÇÃO.

 

Produto sem defeito ( sem uso )

- Você tem até 30 (trinta) dias, após o recebimento, para trocar o produto.

- Para trocar o seu produto é imprescindível devolver em embalagem original e sem uso, acompanhado da Nota Fiscal de Compra.

- É necessário entrar em contato através do e-mail:  contato@lojasepia.com.br , para realizar os procedimentos de troca.

- Devolvido, seu produto será submetido à avaliação pelo departamento de qualidade da Loja Sépia, e após esta avaliação enviaremos um Vale-Troca (cupom) no mesmo valor do item devolvido, para que você possa efetuar uma nova compra.

-Vale Troca para ser utilizado na Sépia Calçados em até 120 dias após a emissão.

- Para que a troca seja realizada, é imprescindível que o produto não apresente indícios de uso.

 

Devolução por Desistência da Compra

- Conforme estabelecido pelo artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), o prazo para o consumidor solicitar o cancelamento da compra realizada fora do estabelecimento comercial, como no caso de compras online, é de até 7 (sete) dias corridos, a partir do recebimento do produto, e deverá ser feito por meio da Central de Atendimento ao Cliente no e-mail: contato@lojasepia.com.br

- A mercadoria deverá ser devolvida em embalagem original e sem uso.

- A Nota Fiscal de Compra deverá, obrigatoriamente, acompanhar o produto.

- Em todos os casos de devolução, é possível optar pela restituição do pagamento ou pelo Vale-Troca (cupom).

- A restituição integral do valor, será feita utilizando o mesmo método de pagamento escolhido no processo de compra.

- O frete de retorno no caso de desistência deverá ser pago pelo cliente.

 

Produto com Defeito

- Os produtos possuem 90 (noventa) dias de garantia. Se identificar uma suposta falha ou defeito do produto, você deverá contatar a Central de Atendimento através do e-mail contato@lojasepia.com.br.

- Após você enviar o produto, será realizada uma avaliação da suposta falha/defeito de fabricação pelos fornecedores da Loja Sépia. Em até 30 (trinta) dias corridos, a análise será concluída com o parecer favorável ou não à troca.

 

• Troca concedida

Você receberá no endereço de origem o mesmo produto, sem custo. Caso esse produto não tenha mais em estoque, a Loja Sépia entrará em contato e você poderá escolher entre: solicitar o ressarcimento ou o envio do Vale-Troca (cupom) no valor do produto para ser utilizado na Loja Sépia em até 120 após a emissão. 

• Troca não concedida

Se, após a avaliação, o laudo não for favorável à troca, o mesmo produto será encaminhado de volta para você. Confira abaixo os critérios da Loja Sépia para a troca por defeito de fabricação ser recusada:

- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado).

- Indícios de uso inadequado do produto.

- Indícios de dano acidental.

- Desgaste natural em decorrência do uso.

- Lavagem inadequada do produto.